Eles são alunos da escola Santa Lúcia Filippini. Na foto, ao lado do professor Aires
Eles são alunos da escola Santa Lúcia Filippini. Na foto, ao lado do professor Aires

O sonho de ser jogador de futebol pode estar mais próximo para dois garotos de Vilhena.

Eles passaram na primeira fase de teste na Escolinha de Futebol do Grêmio e foram selecionados para o período de 15 dias de avaliação no Tricolor Gaúcho, em Porto Alegre (RS).

Lá, terão a oportunidade de mostrar as suas qualidades e capacidades na tentativa de impressionar os olheiros e ‘cravar’ um lugar entre os aprovados na segunda fase do teste, que deve acontecer entre os meses de março a maio do próximo ano.

Chance essa que os atletas vilhenenses Vicenzo Sebbem Masutti, de 12 anos, e João Vitor Tabalipa, de 13 anos, não querem desperdiçar. Eles fizeram o primeiro teste no final setembro, em Porto Alegre, acompanhados do professor Manoel Aires, que informou que os garotos são alunos da Santa Lúcia Filippini.

Ao Extra de Rondônia, Manoel Aires explicou que no primeiro teste, que durou uma semana, os garotos foram avaliados em vários quesitos, como habilidade e domínio da bola, locomoção e velocidade. “Foi uma ótima oportunidade importante para eles mostrarem o talento, e, caso sejam aprovados na próxima fase da seletiva, vão poder ingressar na escolinha do Grêmio”, afirmou Aires.

A Escolinha de Futebol do Grêmio, em Porto Alegre, é uma das mais renomadas do país na preparação de atletas nas categorias de base de futebol. Através da escolinha muitos atletas têm realizando o sonho de iniciar uma carreira de sucesso no futebol.

Aires informou que vai implantar em Vilhena uma Escolinha de Futebol do Grêmio, e as inscrições vão começar a serem realizadas em novembro. Já as aulas iniciam em março de 2016.

Vicenzo Masutti e João Vitor Tabalipa fizeram o primeiro teste no final setembro, em Porto Alegre
Vicenzo Masutti e João Vitor Tabalipa fizeram o primeiro teste no final setembro, em Porto Alegre

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO