A Alpha Films iniciou há poucos dias a divulgação de dois vídeos mostrando o drama de pessoas vítimas de acidentes de trânsito. A produção faz parte de um material institucional produzido a pedido da Secretaria Municipal de Trânsito de Vilhena (Semtran), e foi exibido pela primeira vez no mês de setembro, quando se comemorou a Semana Nacional do Trânsito.
O material trás o relato de como a vida dessas pessoas, e de seus familiares, mudou após os acidentes. “Nos dias de hoje, muitas pessoas perderam o medo de morrer no trânsito, mas a maioria ainda teme em ficar mutilado ou acamado, o que ocorre em grande parte dos casos”, argumentou a equipe de produção.
Um dos vídeos mostra a atual situação da modelo Sandya Ribeiro Belém, vítima de traumatismo craniano e que passou 44 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A moça, que ainda está recuperando a força ao falar e realizando fisioterapia para voltar a ter os movimentos, mostrou que está bem lúcida e fez apelo para que as pessoas tenham mais cuidado no trânsito e que dirijam para si e para os outros. O vídeo em que a Sandya aparece, apenas há um final de semana no ar, já está com quase 40 mil visualizações no facebook e mais de 270 compartilhamentos.
No mesmo audiovisual, é relembrado o acidente em que Nilton Moreira da Silva, sobreviveu a uma ultrapassagem proibida. Ele foi o único sobrevivente no veículo em que estava (as duas pessoas que viajavam com ele morreram) e passou meses em estado vegetativo. Um ano depois, em estado de recuperação, ainda não anda e não fala.
Segundo os dados do Detran/RO, os acidentes com vítimas em Vilhena aumentaram 15% em 2014, com relação ao ano anterior. Vilhena registrou no ano passado, 33 óbitos por acidentes e no primeiro semestre deste ano houve o registro de 4 acidentes com vítimas fatais e 360 com vítimas não fatais.
https://
Assessoria