Líderes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), em Vilhena, visitaram a redação do Extra de Rondônia, na tarde desta quarta-feira, 14, para informar as ações de fortalecimento da legenda na região do Cone Sul e reforçar a ideia de candidatura do empresário Marcos Gudin de Souza, o popular “Marquinhos Bacana”, que foi vereador na década de 90.
Izabela Honorato Gudin, vice-presidente estadual da legenda, e também vice-presidente municipal em Porto Velho, esteve acompanhado do radialista Júlio César Silva, um dos mais entusiastas no fortalecimento da agremiação partidária.
Para o grupo, a provável disputa – e eleição – de “Marquinhos Bacana” ao Legislativo vilhenense será de grande importância para o PSOL. Por sua vez, o empresário avalia as dificuldades de uma campanha eleitoral, mas diz estar preparado para aceitar o desafio do seu grupo político. “Se precisar, estou pronto para ajudar o partido. Antes de tudo, vou ouvir familiares, amigos para esta eventual candidatura”, apontou.
“Marquinhos Bacana” esteve mais de 20 anos filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), e recentemente ingressou ao PSOL. Com relação ao seu novo parido, ele afirmou que se enquadra nas suas ideologias partidárias. “Identificou-me com este partido que tem a juventude como pilar e começa a crescer no Cone Sul. Diferente que outras siglas, o PSOL não está envolvido em esquema de corrupção no governo federal, como observamos na mídia nacional”, avaliou.
O empresário exerceu o mandato de vereador em Vilhena de 1997 a 2000, e foi um dos mais ferrenhos adversários do então prefeito Melki Donadon. Foi ele quem denunciou um dos maiores abusos com o dinheiro público, quando Donadon e o então presidente do Legislativo, Gilson Carlos Ferreira, foram até Alemanha, visando supostos “acordos internacionais”. “Não admito mazelas com o erário público”, finalizou.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia