O presidente da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV), Silvan Freitas, afirma que a modalidade vem crescendo cada vez mais no município e conquistando espaço a nível nacional, como é o caso da equipe de alunos/atletas das escolas Maria Arlete e Álvares de Azevedo.
Em suas palavras, Silvan declara que a AVV está desenvolvendo o projeto de cunho social há quatorze anos, com tropeços e recomeços, levando a construir uma história vigorosa de se manter de pé a cada dia apesar dos numerosos postulantes que torcem contra.
“Os atletas e comissão técnica trilharam este caminho que agora desencadeia naquela compensadora sensação de ter alcançado o planejado ao longo de meses e que os darão um lampejo de descanso, uma vez que agora vem a fase nacional e mais competitiva”, citou o presidente se referindo as últimas conquistas do vôlei escolar de Vilhena.
Nos últimos três anos os representantes das escolas Maria Arlete e Álvares de Azevedo acumularam os impressionantes dois títulos nacionais (os primeiros do vôlei de Rondônia), seis estaduais no vôlei indoor e dois na areia, além das duas convocações para seleção nacional escolar evidenciando o êxito do projeto seleções da AVV.
A seleção da AVV é comandada pelo treinador France Lima, que pelas recentes conquistas já se torna um dos técnicos mais vitorioso do nosso voleibol escolar.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos e Informações: Silvan Freitas