Sabatinado nesta manhã na sessão do Parlamento municipal de Vilhena acerca de reclamações sobre a educação, o secretário municipal do setor, José Carlos Arrigo, apresentou justificativa às denúncias e se prontificou a manter o diálogo aberto com o Legislativo visando solucionar situações apontadas.
Entre os problemas apresentados estava a queixa de professores que há dias atrás tiveram que trabalhar nas escolas fora do expediente estipulado pelo calendário letivo, em evento promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social. A vereadora Valdete Savaris, que é professora, questionou Arrigo com relação a questão, afirmando que não existe previsão legal para determinar a educadores exercerem outras funções fora do horário de expediente. O secretário afirmou que não houve obrigatoriedade para a ação, mas já que o fato gerou incomodo a categoria garantiu que tais iniciativas não vão mais se repetir.
A audiência foi considerada produtiva, no entanto a ausência da responsável pelo setor de alimentação da SEMED foi lamentada pela vereadora Valdete. “Há muitas queixas com relação a qualidade da merenda, e perdemos a oportunidade de esclarecer esta questão”. Na audiência ficou definido estabelecimento de ação conjunta entre a secretaria e as comissões de Educação e de Constituição e Justiça da Câmara a fim de solucionar divergências. A primeira reunião entre os grupos ficou agendada para esta quarta-feira 21, no gabinete do secretário.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa