luizinho na tribunaO líder do governo, deputado Luizinho Goebel (PV), anunciou hoje (20), durante sessão plenária, que o governo do Estado estará encaminhando em breve à Assembleia Legislativa, um projeto de lei instituindo o sistema de floresta plantada, que é efetivamente um projeto inovador, visando aproveitar a região de cerrado, garantindo emprego e renda e atendendo a questão ambientalista.

De acordo com o deputado Luizinho Goebel, existe no Estado, principalmente na região do Cone Sul, vastas regiões de cerrado, áreas improdutivas e que infelizmente a cada ano ocorrem queimadas, gerando muitos problemas ambientais.

Para Luizinho Goebel, o Projeto de Floresta Plantada significa um novo propulsor para a economia local, pois certamente irá gerar muito emprego e renda. Ele assegura que a economia será revitalizada, pois com este projeto proporcionará o aproveitamento da madeira e outros materiais, como a resina.

“Trata-se, desta forma, de um projeto que irá garantir uma riqueza imensurável, pois além de promover o desenvolvimento econômico, também irá beneficiar o meio ambiente, evitando danos a fauna e a flora”, declarou o deputado.

Luizinho Goebel disse esperar que todos os parlamentares empunhem esta bandeira da floresta plantada, pois será uma grande e nova alternativa de emprego e renda. “Assim sendo todos devemos ser solidários com esta nobre missão, que vai engrandecer ainda mais o Estado”, acrescentou.

UTI de Vilhena

Outro tema abordado pelo deputado Luizinho Goebel na sessão plenária, foi quanto à necessidade de se aprovar com urgência um projeto de lei do Executivo que trata de suplementação financeira para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), visando garantir o aporte financeiro para a Prefeitura de Vilhena, detentora de contrato de manutenção e gestão de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Disse ele que, com a aprovação deste projeto, automaticamente este repasse será efetivado.

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO