Os bandidos até que tentaram, mas o excelente trabalho conjunto da Polícia Militar, Força Tática (PM) e NOA (Núcleo de Operações Aéreas) resultaram na prisão de um assaltante, logo após cometer o crime no bairro Cristo Rei, na zona Oeste da cidade de Vilhena.
A astúcia dos bandidos iniciou quando, armados, renderam os funcionários da empresa Farmacenter e roubaram cerca de R$ 1.800, em frente da base comunitária da PM. Eles só não contavam que o proprietário do estabelecimento, que saía de carro, ficou sabendo da situação e acionou os policiais através da Central de Operações. Logo em seguida, o empresário passou a perseguir os criminosos e repassava a localização à polícia.
O helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania do Estado (SESDEC/RO), que auxilia nos trabalhos de investigações da chacina – ocorrida na semana passada, também foi solicitado e, juntamente com as viaturas da PM, iniciaram a perseguição.
A prisão de um dos assaltantes aconteceu na zona rural, precisamente na Linha 135 Carevel. De acordo com os policiais, enquanto fugiam, os homens perderam o controle da motocicleta e sofreram uma queda brusca. Com isso, os suspeitos se embrenharam na mata, mas Luiz Carlos Maximino da Silva, de 22 anos, foi preso pelo patrulheiro do helicóptero. Neilton Alves Raizel, de 23, conseguiu fugir e não foi localizado. Ambos já possuem várias passagens pelo sistema carcerário,o último está com um mandado de prisão em aberto.
A motocicleta utilizada no crime, uma Titan 150 – de cor preta, placa NDV-5212/Cacoal, é objeto de furto, que aconteceu no último dia 13 em frente ao frigorífico JBS, em Vilhena. Além disso, os policiais encontraram uma arma artesanal (garrucha), calibre 38, com uma munição intacta. Ao ser questionado, Luiz Carlos confessou tê-la adquirido pelo valor de R$ 300. O dinheiro subtraído da empresa durante o roubo não foi localizado.
O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, onde serão tomadas as medidas legais.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia