musica de marcioNo dia 7 de novembro Vilhena será palco do “Festival de Música Portal da Amazônia”, que vai reunir talentos locais e da região com uma programação diversificada e gratuita. O festival vai reunir 10 atrações da música rondoniense.

O evento vai acontecer na Praça Angêlo Spadari no centro da cidade a partir das 16 horas. O festival está sendo realizado pela equipe de produção do Serpentário Produções e conta com apoio cultural do Ponto de Cultura Cone Sul Plural.

De acordo com a organização do evento, o nome do festival faz referência ao fato de que Vilhena ser conhecida como Portal da Amazônia por estar situada na entrada para a região Amazônica. Além disso, remete à diversidade de fauna e flora da região.

O evento também quer juntar fãs de diferentes estilos da música de Rondônia, de vários estilos, entre eles rock, Hip Hop, MPB e música clássica. Entre as atrações confirmadas no evento estão: Radio Tesla, Detroit City, Suzane Schmitka, Cannibal Pigs, Vector, Anteontem, Necrovha, Vanderson de Jesus, Gabriela Schmadecke. O.S.V. String Quartet.

Sobre o Serpentário Produções

O Serpentário Produções realiza projetos culturais desde 2009 no estado de Rondônia, na Amazônia Legal. Desde a fundação, o grupo já realizou vários projetos culturais patrocinados pelo Ministério da Cultura, Fundação Palmares, Fundação Nacional das Artes (Funarte) e Banco da Amazônia.

Os projetos realizados pelo Serpentário Produções valorizam as tradições locais e regionais, pois eles proporcionam através do resgate de suas historias, a visão do próprio protagonista da historia da Amazônia Legal. A preservação da memória material e imaterial faz com que as pessoas comecem a produzir mais produtos culturais e mostrasse mais orgulhando de sua historia, de suas manifestações culturais.

Texto e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO