Médico formado pela UFG, Confúcio iniciou sua profissão em Rondônia, em 1976
Médico formado pela UFG, Confúcio iniciou sua profissão em Rondônia, em 1976

Pelos relevantes serviços prestados, a Assembleia Legislativa concedeu o título honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao governador Confúcio Moura (PMDB).

A proposição da comenda foi feita pelo deputado Só na Bença (PMDB) e subscrita por mais oito parlamentares.

Com parecer favorável elaborado pelo deputado Laerte Gomes (PEN), a matéria foi apreciada na sessão plenária de terça-feira (20) e aprovada por unanimidade dos parlamentares.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), na justificativa do voto, assegurou que “Confúcio Moura possui uma ficha de bons serviços ao Estado de Rondônia e merece a homenagem”.

Maurão enalteceu a conduta do hoje governador rondoniense, lembrando que é um político de destaque, um médico humano e um empresário que pensa no progresso da região. “Jamais tinha visto tantas falas favoráveis a uma pessoa indicada para receber o título honorífico de cidadão do Estado de Rondônia. A homenagem, proposta pelo deputado Só na Bença, é justa e o resultado foi à unanimidade da votação da matéria pelo plenário do Poder Legislativo Estadual”, destacou.

O deputado Hermínio Coelho (PSD) disse que a homenagem é justa ao cidadão Confúcio Moura. Segundo o parlamentar, seu trabalho como empresário, político e, principalmente, médico, merece a homenagem. No entanto, ressaltou que, como governador, está deixando a desejar.

Ao justificar a concessão do título honorífico, o deputado Só na Bença disse que o governador de Rondônia é tocantinense de Dianópolis, nascido a 16 de maio de 1948. Trabalhou como policial militar e professor, enquanto cursava medicina, em Goiânia. Médico formado pela UFG (Goiânia, 1975), iniciou sua profissão em Rondônia, em 1976, atuando junto à população que sofria com a epidemia de malária em garimpos, como o do Bom Futuro, além de prestar atendimento médico à população mais humilde, na região do Vale do Jamari.

 

Texto: Assessoria ALE

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO