Vereadora em audiência com Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa de RO
Vereadora em audiência com Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa de RO

Em viagem para a capital na semana passada, a vereadora Marta Moreira (PSC) trouxe boas notícias aos vilhenenses.

Em particular a camada da população que depende do serviço público de saúde, o qual atravessa fase complexa em virtude de política de contenção de despesas.

Através de audiências com integrantes da Assembleia Legislativa e do governo do Estado, Marta garantiu recursos e o compromisso para ações que vão atender demandas da área que se fazem presentes.

Entre as conquistas da vereadora está o apoio obtido com o presidente do Poder Legislativo do Estado, deputado Maurão de Carvalho, que se comprometeu em apresentar emenda orçamentária para aquisição de um veículo modelo Van para o setor de Saúde Básica municipal.

Outra boa notícia foi a garantia do presidente da ALE em buscar sensibilizar outros integrantes do Parlamento no sentido de alocar recursos estaduais através de emendas, direcionando verbas para o setor de Ortopedia do Hospital Regional. “A meta é fazer com que o hospital tenha condições de retomar procedimentos que estão suspensos temporariamente, evitando que pacientes precisem se deslocar a outros municípios para serem atendidos”, comentou a vereadora.

Com relação ao governo do Estado, a vereadora trouxe alento aos cerca de 750 vilhenenses que estão na fila de espera para fazer exame de ressonância magnética. “As secretarias de Saúde e de Finanças do Estado concordaram em apresentar proposta de encontro de contas à empresa Megaimagem, possibilitando que o custo dos atendimentos seja abatido dos impostos estaduais da clínica, permitindo desafogar este gargalo. Nesta semana os entendimentos entre o governo e a empresa estão sendo finalizados, e tudo está encaminhado para que o serviço comece a ser prestado em pouco tempo”, explicou Marta Moreira.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO