portal-pimenteirasA câmara de vereadores do município de Pimenteiras do Oeste aprovou, na semana passada, o projeto de lei intitulado “Cidade Limpa”, o qual proíbe os moradores de jogar lixo nas ruas e avenidas da cidade.

A proposta é de autoria do vereador Gilmar Cavalcante (PPS), atual presidente da casa de leis. O projeto especifica que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) deverá inserir em seu calendário de trabalho duas operações de limpeza relacionadas a entulhos pelo menos duas vezes ao ano. Caberá à secretaria avisar a população sobre as datas em que o maquinário passará recolhendo o material.

O vereador explica que os moradores que fizerem podas de árvores, ou produzir qualquer tipo de entulho como, por exemplo, ferro-velho, restos de obras, etc, deverão se responsabilizar com a destinação final desses materiais. “Para poda de árvores, o morador deverá informar a SEMOSP sobre a ação, para que haja uma fiscalização adequada. Avisando com antecedência, a secretaria poderá, inclusive, disponibilizar veículos para a retirada dos galhos”, explica o vereador.

O projeto de lei foi visto com bons olhos na casa e a acabou sendo aprovado por unanimidade. Agora segue para sanção ou veto do prefeito João Miranda (PSDB). “Este é um projeto que visa mudar a nossa cidade, que é turística. Para tanto pretendemos mantê-la preservada para receber bem nossos visitantes, não só da região como de outros estados também, além é claro, de proporcionar um ambiente cada vez melhor para nossos cidadãos”, enfatiza o vereador.

 

Texto: Da Redação

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO