O procurador da república Daniel Azevedo Lôbo, em entrevista ao Extra de Rondônia, confirmou que a Polícia Federal (PF) está investigando o diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Josafá Lopes Bezerra.
Josafá prestou depoimentos por diversas vezes na delegacia da PF, em Vilhena.
De acordo com Lôbo, foram descobertas transações bancárias com valores expressivos entre suspeitos e investigados da “Operação Stigma” com o diretor da autarquia SAAE.
A instituição responsável pelo abastecimento de água, esgoto e a coleta de lixo, também está arrolada em outras investigações por suspeitas de superfaturamento em obras do esgotamento sanitário.
Lôbo explica que as origens dos trabalhos investigativos estão nessas transações bancárias. “Nós investigávamos outros suspeitos com quebra de sigilo bancário, quando encontramos essas transações do investigado a Josafá e com valores altos”, assegura.
O Ministério Público Federal (MPF) e a PF instauraram os procedimentos investigativos que, mesmo estando ainda no início, já apontaram que houve desvios de recursos federais em 2011 e os números são representativos, segundo Daniel Lôbo.
Josafá Bezerra, que também é advogado, terá a tarefa de comprovar as origens dessas transações. “Para mim ele não é mais um ‘suspeito impotencial’, como achávamos inicialmente. Agora ele é considerado um suspeito”, concluiu Lôbo.
O Extra de Rondônia tentou manter contato com Josafá Lopes Bezerra, porém seu telefone está constando fora de área. O espaço do site está à disposição para quaisquer e eventuais esclarecimentos.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Arquivo E/R