Na tarde desta quarta-feira, 28, por volta das 17h30, a guarnição da Força Tática da Polícia Militar (PM) recebeu informação que numa casa na Rua Pernambuco, no Setor 19, havia um homem no qual era suspeito de ter furtado uma moto em Vilhena.
Os militares foram ao local indicado e localizaram o casal identificado como Damião Robenildo dos Santos Pequeno, de 32 anos, sua esposa Waneis Ariat River Sanches, de 43 anos. Contra ela havia mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena.
Indagado sobre uma moto Biz C-100 placa NDF-4840/Ji-Paraná, furtada na madrugada desta quarta, em Vilhena, o mesmo confessou que furtou usando uma chave de cadeado.
Damião disse aos policiais que havia saído com a moto e a mesma deu defeito. Com isso, chamou seu filho menor de idade para que guardasse em algum lugar.
O adolescente deixou o veículo na casa de um amigo. E, a pedido dos agentes da lei, os levou até ao endereço onde estava a referida motoneta.
O suspeito, ainda confessou que estava sendo monitorado através de tornozeleira eletrônica, no qual há três dias quebrou e jogou nas proximidades da Colônia Penal.
Diante dos fatos, Damião foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e foi apresentado ao delegado de plantão para providências cabíveis. Já sua mulher passou por exame de Corpo de Delito e foi entregue na Casa de Detenção, onde está à disposição da Justiça.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia