A carreta foi levada a sede do IBAMA
A carreta foi levada a sede do IBAMA

Nesta madrugada de quinta-feira, 29, por volta das 04h50, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 1 da BR-364, em Vilhena, apreendeu uma carreta carregada com 35,997 m³  de madeira, que estava sendo transportada de forma ilegal.

De acordo com a PRF, o motorista identificado como N.C.G, de 44 anos, disse que carregou o caminhão na cidade de Cujubim/RO, e tinha como destino o município de Araguari-Santa Catarina.

No documento apresentado pelo motorista constava madeira Tauari, que tem menor preço por ser de baixa qualidade.

Porém, foi constatado pelos policiais em conjunto com fiscais do IBAMA, que se tratava de madeira Cariniana, que tem maior valor no mercado e alta qualidade. Além disso, havia divergência no volume declarado.

Com isso, ficou constatado o crime de transporte ilegal de madeira. A carreta e o motorista foram levados para a sede do IBAMA, para que providências fossem tomadas pertinentes ao caso.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: PRF

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO