Denúncia pedindo a cassação de mandato do prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), foi protocolada na manhã desta quinta-feira, 29, na Câmara de Vereadores de Vilhena.
O documento, assinado pelos vilhenenses Caetano Neto (presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania em Rondônia) e Valdico Alves dos Santos, demonstra supostas infrações cometidas pelo mandatário municipal relativas ao reconhecimento de dívidas promovido por editais, que resultou no pagamento de serviços e aquisição de bens e produtos sem o devido procedimento licitatório.
Os denunciantes avaliam que, nestes casos, há indícios suficientes de prática de ato de improbidade administrativa e, ainda, omissão e negligência do gestor público.
Os autores da denúncia avaliam prejuízo ao erário público em mais de R$ 3 milhões, tendo a participação de servidores comissionados, secretários municipais, que praticaram crime de peculato, desvio de finalidade e falsidade ideológica.
Caetano e Valdico solicitam ao presidente da Casa de Leis, Junior Donadon, que acolha a denúncia e seja julgada pelos demais parlamentares em processo de perda de mandato.
>>> CONFIRA, ABAIXO, A DENÚNCIA NA ÍNTEGRA:
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia