Os vereadores Vagner “Tutu” e Mariley Novaki, esta última presidente da Câmara de Colorado do Oeste, enviaram nota de esclarecimento ao Extra de Rondônia a respeito de fato ocorrido na noite do último domingo, 1, nessa cidade.
Na nota, os vereadores reclamam das atitudes de policiais militares, que algemaram um motorista identificado como Manoel Messias Brito da Silva, acusado de dirigir embriagado. Ele foi levado à Delegacia de Polícia e lá permaneceu até a chegada dos edis e um advogado.
Os parlamentares, que foram acusados de atrapalhar o trabalho dos policiais, alegaram que Manoel estava na casa de Mariley e que não houve consumo de bebida alcoólica por se tratar de aniversario de criança.
De acordo com “Tutu” e Mariley, a atitude dos policiais foi ilegal. Eles enviaram laudo de exame clínico, assinado pelo médico Adilson da Silva Junior, para atestar que Manoel não estava embriagado, contrariando a versão policial registrada em Boletim de Ocorrência (B.O) de número 472115/0507.
No B.O, os policiais afirmaram que, na abordagem, Manoel foi indagado a respeito de ter ingerido bebida alcoólica devido a apresentar visíveis sintomas de embriaguez, tal como forte odor etílico no hálito, olhos avermelhados e euforia. Ele negou-se a fazer teste etilômetro.
O site deixa espaço para demais autoridades envolvidas no caso para eventuais esclarecimentos.
>>> CONFIRA, ABAIXO, O ESCLARECIMENTO NA ÍNTEGRA:
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia