O vereador Vagner, popular “Tutu”, e a presidenta da Câmara, vereadora Mariley Novaki, foram parar na delegacia por perturbação do trabalho, neste domingo, 1, em Colorado do Oeste.
Segundo narra o Boletim de Ocorrência (B.O), de número 472115/0507, ambos saíram em defesa de uma condutora embriagada que trafegava pelo trânsito da cidade e todos foram parar na delegacia.
Os parlamentares, segundo o B.O, a todo momento questionavam sobre os procedimentos dos policiais que pediu a colaboração dos vereadores para manter a calma, sem baderna, porém ambos insistiam em falar alto, gesticular de forma ostensiva e interrogar sobre o uso das algemas e condução da acusada por nome de Noemi até a delegacia.
A acusada gritava e dizia que era perseguição dos policiais, fazendo referência ao vídeo gravado dias antes, onde uma jovem teria sido agredida por PMs.
O vereador Tutu se exaltou levantando a voz para os policiais e exigindo que fossem retiradas as algemas. Já a presidenta da Câmara Municipal e do Partido dos Trabalhadores (PT), vereadora Mariley, falava em tom de ironia com os policiais enquanto confeccionavam o boletim.
Somente com a chegada do advogado os ânimos dos conduzidos se acalmaram.
O Extra de Rondônia deixa em aberto espaço para eventuais esclarecimentos dos vereadores.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia