A dona-de-casa Ellem de Souza, moradora de Cerejeiras, entrou em contato com Extra de Rondônia para pedir ajuda para seu filho, Francisco Miguel de Souza, de apenas tem 6 anos de idade, e tem uma doença hidrocefalia congênita.
Ellen disse que descobriu que o filho seria especial aos três meses de gestação, onde foi dada a ela a opção de interromper a gestação, mas ela optou por continuar lutando pela vida do bebê.
A mãe conta que os médicos disseram que a expectativa de vida de Miguel era de apenas seis anos. O pai da criança trabalha como operador de máquinas pesadas em uma fazenda e a mãe cuida do menino.
Miguel nasceu prematuro e já passou por quatro cirurgias, inclusive com a implantação de uma válvula em sua cabeça para retirar a água do seu cérebro e mandar para a bexiga. “Atualmente a válvula não consegue retirar toda a água da cabeça, fazendo assim Miguel passar mal”, diz Ellen, que revela que o filho precisa de uma avaliação médica detalhada, para passar por uma cirurgia de extrema urgência, com risco de vida.
Ellen pede ajuda para a população doar fraldas, lenços umedecidos e também leite especial de alto custo para a criança. “Meu filho só possui 15% da massa cefálica, se alimenta apenas de um leite especial e requer cuidados 24 horas por dia”, conta a mãe, emocionada.
Miguel está internado no hospital municipal de Cerejeiras e quem puder ajudar de qualquer forma, pode entrar em contrato pelo telefone (69) 8442 -5744. “Agradeço as pessoas pela ajuda. Amo muito meu filho e quero cuidar dele da melhor forma possível”, concluiu Ellen.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação