A família da coloradense Rosalina Ribeiro de Oliveira, 62 anos, representada por sua filha, Rosana Ribeiro de Oliveira, visitou o Extra de Rondônia nesta segunda-feira, 9, para agradecer a ajuda e apoio do colaborador Nilo Coradini e o site que ajudou a reencontrar seus parentes que não mantinha contato há 44 anos.
Segundo Rosana, que mora em Vilhena, os familiares por parte de sua mãe, mais de dez tios e tias estão se comunicando através de ligações e internet.
A maior parte da família, que antes morava num distrito de Douradina (MS), agora está na cidade de Rio Brilhante, também no Mato Grosso do Sul.
“Esse foi o último pedido de meu pai, Francisco de Oliveira, que morreu há um ano e sete meses. O seu último pedido a nós filhos foi para que encontrasse os seus parentes”, falou Rosana.
Nilo Coradini conta que uma das tias da jovem tem 91 anos e ficou muito feliz com o reencontro. “Recebi ligações do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia de pessoas interessadas em ajudar. Sites e rádios também estão na lista”, garante Nilo Coradini.
As festividades do final de ano serão uma data diferente para Rosalina, que se organiza para viajar na segunda quinzena de dezembro para reencontrar pessoalmente seus parentes.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia