O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Corumbiara (SINDSCOR) resolveu reagir ao caso que gerou polêmica nesse município na última semana: a suposta perseguição política do vice-prefeito, Emerson Teixeira (PMDB) contra o servidor municipal Geraldo Ferreira Filho.
O caso motivou registro de Boletim de Ocorrência contra o vice.
Assinado pelo servidor público Evando Scapolan de Melo, o SINDSCOR enviou ofício ao vereador Vilmar José Cardoso, o “Bagunça”, para saber o posicionamento da Câmara Municipal quando ao episódio.
O sindicato quer que o Legislativo apure oficialmente o ocorrido em função da repercussão negativa do caso, que gerou insegurança, preocupação e inconformismo entre os servidores municipais. A questão será levada ao plenário da Casa de Leis, o que deverá ser debatido entre os parlamentares.
A suposta perseguição ao servidor ganhou repercussão após matéria veiculada pelo Extra de Rondônia. O deputado estadual Cleiton Roque, líder do PSB no parlamento estadual, chegou a fazer duras críticas à postura do vice-prefeito, dizendo que “práticas como essa não cabem mais na sociedade atual”. O deputado catalogou o comportamento do vice como abuso de poder.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia