O site do “Portal da Transparência” revelou os nomes dos seis vereadores que foram à capital federal, Brasília (DF), e gastaram quase R$ 13 mil em diárias, fora passagens aéreas.
A denúncia partiu do radialista Roni Freitas, em vídeo enviado ao Extra de Rondônia.
Conforme o site, os vereadores Mariley Novaki (presidente da Casa de Leis), Vagner “Tutu”, Natálio Silva, Jânio Saraiva, Almiro Dias e Nizomar Panazzo consumiram R$ 2.115,00, cada, por 4,5 diárias, durante os dias 26 a 30 de outubro.
Ao Extra de Rondônia, o radialista mostrou sua indignação e considerou a questão como absurda. Ele também questionou o prefeito, Josemar Beatto, se o imposto do IPTU era para bancar essas viagens. Ele desafiou o grupo político a justificar as diárias de forma plausível.
A matéria foi publicada na sexta-feira, 6, e, apesar do Extra de Rondônia ter colocado espaço à disposição das autoridades envolvidas no assunto, ninguém se manifestou.
Na matéria, ainda, o comunicador frisou que, enquanto o prefeito e vereadores gastam dinheiro público viajando, o centro cirúrgico de Colorado está interditado há mais de 1 ano e que todos os doentes são mandados para Vilhena, até quem tem unha encravada. “A saúde de Colorado está jogada às traças”, concluiu.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia