A escola estadual Marechal Rondon, de Vilhena, ganhou o prêmio de “Gestão Escolar” na fase estadual da competição.
Já a escola Professor Luís Carlos Paula Assis ficou em quarto lugar no certame.
O prêmio de “Gestão Escolar”, que tem como objetivo reconhecer as boas práticas de gestão. A escola Marechal Rondon vai receber R$ 6 mil.
A Coordenadora Regional de Ensino de Vilhena (CRE) Cone Sul, Oracira Godinho da Silva, parabenizou os diretores das escolas premiadas pelo brilhante trabalho executado.
Entrevistada pelo Extra de Rondônia, Oracira informou que a professora Sandra Aparecida Missiato de Souza de Colorado do Oeste, venceu a competição na categoria ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental e vai concorrer na fase da Região Norte. O prêmio “Professores do Brasil” tem como objetivo valorizar os professores das redes públicas do ensino básico do Brasil.
As duas premiações são iniciativas do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), Undime e participação direta das secretarias estaduais e municipais de Educação.
O diretor da escola Marechal Rondon, Flávio Antônio da Graça, disse que o prêmio é o resultado de um trabalho feito diariamente com vários setores da escola.
Já a vice-diretora Débora Cristine Lindner ressaltou que o prêmio não é apenas da escola, mas de toda a comunidade. “Agradecemos a toda equipe da escola, alunos e comunidade local por este prêmio conquistado, afinal todos tem uma pequena parcela desta conquista”, agradece Debora.
A vice-diretora Ivone Cipriano da Silva também agradeceu a toda comunidade pela participação na gestão da escola. “Nossos resultados positivos são frutos de um trabalho de todos os funcionários da escola em parceria com os pais e alunos”, falou Ivone.
Já a coordenadora dos prêmios da CRE, Maria Aparecida Moreira informou que o nome dos vencedores vão concorrer à fase regional e os vencedores serão vão para a fase nacional que o resultado final será divulgado em 3 de dezembro, durante cerimônia em Brasília. “Esses resultados obtidos na premiação mostra que está sendo feito um bom trabalho em prol da educação, isso é importante para a coordenação”, finalizou.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia