presos (1)CAMAROTE

Uma foto curiosa vem circulando pela internet em Vilhena nas últimas semanas. Na imagem há um grupo de (ex) executivos da prefeitura de Vilhena no camarote que pertencia ao Prefeito Zé Rover (PP) durante uma das edições da Expovil. Todos pareciam bastante felizes e bebiam acompanhados de suas esposas. Certamente pode ser considerada uma equipe  “peso pesado”

PRESOS

O fato curioso é que a maioria dos homens que estão na referida foto estão enrolados com a Polícia Federal (PF) por conta da Operação “Stigma”, a qual investiga denúncias de corrupção no Poder Executivo local. Alguns (preste atenção, alguns) dos componentes da imagem estão presos aguardando o final da operação. O site preservou a identidade dos demais integrantes da festança por entender que não há participação (pelo menos, por enquanto) em  supostos atos de corrupção.

NOMEAÇÃO

Outro fato curioso que tem relação indireta com a imagem que ilustra essa coluna aconteceu nessa semana. A esposa do diretor da Casa de Detenção de Vilhena foi lotada na prefeitura. Comenta-se por aí que a nomeação da mulher aconteceu em troca de algumas mordomias aos executivos do município que estão presos.

REORDENAMENTO

O reordenamento da Educação, um jeito de que os gestores do Estado ocupem a escolas municipais e vice-versa, gerou polêmica em Vilhena. A questão provocou a reação imediata de pais e professores da escola Cristo Rei, na avenida Melvin Jones, já que o prédio seria ocupado pelo Estado. E os alunos que ora estudam no local seriam transferido para a escola Marcos Donadon, no Jardim Primavera.

SÓ PROPOSTA

Pra dizer a verdade, essa questão ainda não foi para o papel. Ou seja: não há nada de confirmado de que reordenamento possa ocorre em Vilhena. Há sim apenas uma proposta. Mas só isso. Audiência Pública, que deve se realizada no início de 2016 (se ocorre), poderá definir a situação.

CPI NEUTRA?

Comenta-se nos bastidores da política local que o os componentes da CPI instaurada na câmara de vereadores contra Rover pode ficar neutro. Isso porque o fato de os federais estarem investigando o prefeito pode intervir no resultado. Ficaria feio para os vereadores inocentar o prefeito enquanto a PF o indicia por desvio de finalidade de recurso.

ENCERRA SEXTA

A CPI será votada em sessão extraordinária na Câmara de Vilhena, possivelmente na próxima semana. O prazo para que os vereadores Carmozino Taxista (presidente), Célio  Batista (relator) e Vanderlei Graebin (membro) apresentem o relatório encerra nesta sexta-feira, 20. Em plenário, todos os vereadores votarão relatório que será apresentado pela comissão que apura as supostas ilegalidades do mandatário municipal. Vamos aguardar!

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO