Moradores do Assentamento “Água Viva”, antiga Fazenda Santa Elina, zona rural de Corumbiara, fecharam a estrada que dá acesso a todo o assentamento.
Os moradores relatam que é por prazo indeterminado, uma vez que o prefeito de Corumbiara o DER e o INCRA na o cumpriram o acordo firmado no dia 18 de maio de 2015, onde ficou acordado que eles iriam abrir a estrada no local correto.
A estrada passa dentro da propriedade do agricultor conhecido por “Leizinho”, que inclusive registrou um Boletim de Ocorrência na Policia Militar nesta segunda-feira, 17, onde relatou que está tendo prejuízos porque um veículo, não identificado, atropelou e matou uma vaca em sua propriedade e quase atropelou uma criança.
Temendo danos maiores e o não cumprimento das autoridades, cerca de 80 moradores fecharam o acesso que passa dentro da propriedade do sitiante “Leizinho”.
Com o fechamento da estrada, mais de 15 caminhões do frigorifico de Chupinguaia deixou de trafegar, sem falar nos mais de 90 alunos que estão sem aulas.
Os moradores exigem a presença do prefeito e representantes do MP, INCRA E DER. Somente em casos de emergência os sitiantes liberam passagem.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Internauta