A Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Cerejeiras passa a ter um novo delegado a partir desta quarta-feira, 18. A vaga foi ocupada pelo delegado Renato Cesar Morari, de forma temporária, após o afastamento de Giuliano Ricardo Lopes, investigado pela delegacia regional e pela Corregedoria da Polícia Civil do Estado.
De acordo com informações repassadas ao Extra de Rondônia, o delegado foi afastado por suspeita de informalidades em condutas funcionais. Entre as irregularidades, foi constatado que ele não flagranteou dois moto-taxistas (foto abaixo) após serem detidos com mais de 100 gramas de cocaína, no dia 27 de outubro. Apesar de ter sido colocado em liberdade, os suspeitos foram presos preventivamente alguns dias depois.
Dr. Morari morava na cidade de Ariquemes, onde ocupava a função de delegado regional. Em conversa com a reportagem, Morari afirmou que traçará uma forte parceria com a imprensa, a fim de divulgar os trabalhos desempenhados por sua delegacia.
O delegado interino deverá ficar a frente da instituição até o dia 3 de dezembro, podendo ser prorrogada sua permanência até o dia 15 do mesmo mês.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia