O presidente da Casa de Leis, Junior Donadon, se manifestou a respeito do relatório apresentado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostos atos de improbidade administrativa na gestão do prefeito de Vilhena, José Luiz Rover.
Após primeira análise, o vereador detectou impropriedades e afirmou ser contrário ao relatório. Para ele, o momento exige o afastamento de Zé Rover do cargo. “A ausência de condições de governabilidade e uma sequência de erros administrativos têm gerado danos à administração e insegurança na população, prejudicando o desenvolvimento de política públicas essenciais”, ponderou.
Com relação à votação do relatório, que ocorrerá nesta quinta-feira, 19, Junior Donadon destacou que o plenário é soberano, democrático, e que cada edil tem liberdade para julgar conforme sua consciência. “As ações do Legislativo tem sido pautadas dentro do equilíbrio, discutindo com clareza os assuntos que envolvem a sociedade”, frisou.
Os diversos problemas de ordem administrativa devido à ausência de gerenciamento são os principais motivos que o vereador apontou para o afastamento do prefeito do cargo.
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação