Fontes do Extra de Rondônia garantem: o senador Valdir Raupp (PMDB) e o deputado federal Nilton Capixaba (PTB) articulam nos bastidores para tentar salvar o mandato do prefeito Zé Rover.
O destino do prefeito será decidido em votação, nesta quinta-feira, 19, na Câmara de Vilhena. Ele pode ser inocentado ou cassado.
Os vereadores vão apreciar relatório apresentado pelos membros da CPI Carmozino Taxista (presidente), Célio Batista (relator) e Vanderlei Graebin (membro), que não aponta crime administrativo. Eles inocentam o prefeito.
Segundo fontes, Raupp e Capixaba ligaram para os 10 vereadores e solicitaram que inocentem Rover. Eles alegaram que “é o melhor para o município”. São necessários 7 votos para cassar o prefeito.
Rover está na capital federal, Brasília, desde o início da semana e teria pedido apoio aos congressistas da bancada rondoniense.
SOBRE RAUPP E CAPIXABA
Raupp e Capixaba são dos velhos conhecidos dos vilhenenses. Na campanha eleitoral de 2014, ambos estiveram em Vilhena, pediram votos e depois, quando eleitos, nunca mais apareceram na região do Cone Sul.
Os dois, entretanto, têm uma vida pública conturbada. Recentemente, Raupp foi envolvido no esquema de corrupção da Petrobrás. Já Capixaba, está envolvido no conhecido esquema da “Máfia dos Sanguessugas”. Em junho deste ano, o STF abriu ação penal contra o deputado por suposta prática de peculato.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação