A vereadora Marta Moreira (PSC) visitou a redação do Extra de Rondônia nesta quarta-feira, 18, para se manifestar a respeito do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que inocenta o prefeito Zé Rover das acusações de improbidade administrativa.
Conforme o relatório, elaborado pelos vereadores Carmozino Taxista (presidente), Célio Batista (relator) e Vanderlei Graebin (membro), não houve desvio de finalidade, e sim apenas uma “movimentação anormal” na conta vinculada. Ainda, segundo o documento, o prefeito “não agiu de má fé”.
Para Marta Moreira, o relatório apresentação pela Comissão está vazio e é necessária uma melhor análise do caso. “O meu voto será consciente e faço isso em favor do Município, que passa por dificuldades de ordem administrativa”, disse a vereadora.
O relatório da CPI vai a julgamento dos parlamentares, em sessão extraordinária prevista para às 09h00 desta quinta-feira, 19.
Por se tratar de questão administrativa/política, o Legislativo é soberano para inocentar ou mesmo cassar o mandato de Zé Rover. Para a cassação, serão necessários 7 votos contra o relatório.
Além de Marta Moreira, o vereador Junior Donadon, presidente da Casa de Leis, também se manifestou contrário ao relatório e pediu o afastamento do prefeito do cargo.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia