Seis bombeiros Civis que compõe a equipe da Sessão de Combate a Incêndio no aeroporto Brigadeiro Camarão de Vilhena embarcam nesta sexta-feira, 20, com destino a Manaus, no Amazonas (AM).
Os Bombeiros Civis Lucas Silva, Everton Prado, Diogo Moraes, Ederson Costa, Ederson Mendes e Roberto Bernal, que trabalham com a segurança dos passageiros e das aeronaves, vão participar de um curso que se iniciara segunda feira dia 23, e término em 18 de dezembro de 2015.
O Curso Básico de Bombeiro de Aeródromo (CBBA) é oferecido pela Força Aérea Brasileira e contará com participantes de todo o Brasil.
Serão cinco cursos ministrados neste ano, e os participantes receberão os treinamentos dentro da base da Força Aérea de Manaus.
A viagem, segundo os vilhenenses, está sendo custeada com a ajuda da Prefeitura Municipal de Vilhena através do prefeito José Luiz Rover e do Estado, que por sua vez tem a frente o Coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, hoje diretor geral do DER Departamento de Estradas e Rodagens (responsável pelos aeroportos do Estado de Rondônia).
O curso tem duas fases: Fase a Distância – EAD: realizada por acesso ao ILA Virtual (internet) com duração de cinco semanas (58 horas). Fase Presencial: duração de quatro semanas em uma Unidade do Comando da Aeronáutica (160 horas).
O intuito, do curso é a devida capacitação dos profissionais.
A Sessão de Combate a Incêndio que trabalha 24hs, conta com efetivo treinado para qualquer eventualidade que possa ocorrer dentro ou nas proximidades do aeroporto.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia