Esta semana a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou sorteio de 10 moradias que restavam pendentes por ainda não estarem de acordo com o rito burocrático da Caixa Econômica Federal. Desse número, 04 cadastros já haviam sido aprovados. Porém, foram suspensos devido a uma denúncia que apontava possíveis irregularidades. Segundo o denunciante, os futuros donos não se enquadravam no perfil de candidatos aptos a serem beneficiados.
No entanto, segundo informou a Assistente Social que coordena o programa “Minha Casa Minha Vida” em Vilhena, Celimar da Silva Oliveira, a denúncia não procede e os contemplados estão compatíveis com as diretrizes do Programa, podendo vir a tomar posse da chave da casa própria. “Até a assinatura do contrato é possível que possa haver pendências e os participantes ainda estão sujeitos a perderem o benefício, mas nenhuma irregularidade atualmente os impede de serem contemplados”, observou a servidora.
Os outros seis candidatos aguardavam tramitar procedimentos da Caixa. As dez moradias compõe as 436 unidades do conjunto habitacional União. Outras três famílias ainda estão na fila para sorteio. Duas aguardam decisão judicial e esperam estar na lista dos beneficiários do referido lote. Caso a justiça entenda que esses candidatos não sejam compatíveis, os imóveis serão entregues aos suplentes que compõem 132 candidatos.
Entrega
A entrega das Casas Populares está prevista para a primeira quinzena de dezembro, conforme calendário da Caixa. No entanto, de acordo com a coordenação do Programa, alguns problemas ainda estão sendo detectados pelo Sistema de Tratamento de Arquivos Habitacionais (SITAH). Alguns candidatos já sorteados podem apresentar dados incompatíveis, como aumento de renda superior ao exigido. A confirmação de informações dessa natureza pode resultar no atraso da entrega oficial das chaves.
Essa é a terceira vez que a prefeitura de Vilhena contempla famílias carentes se destacando entre os municípios que mais participou do Programa Federal “Minha Casa Minha Vida”. O relevante trabalho comandado pela secretaria municipal de assistência Social e primeira dama, Lizangela Rover, deve ser prestigiado pelo titular do Ministério das Cidades, Gilberto Kassab.
Confira lista do último sorteio:
Fabiana Patricia Bombassaro, Francisco Marques de Souza, Maria Aparecida Rosa, Eliane Soares de Oliveira, Eloisa Margarete da Costa, Marinalva F. Santos, Vera Lucia Pretto, Rafaela Theodoro Rasche, Eva Gomes Rodrigues e Rosa Odete Trindade.
Texto: Assessoria