casa queimandoO prefeito de Chupinguaia, Vanderlei Palhari, esclareceu em nota o incidente desta quinta-feira, 19, e os motivos que impedem a instalação de uma base do Corpo de Bombeiros em Chupinguaia.

Nota de esclarecimento.

O prefeito de Chupinguaia, Vanderlei Palhari, vem a público esclarecer declarações de empresaria Silvia Leonel.

Em nota, o prefeito diz que logo que soube do incêndio ocorrido na tarde de ontem, imediatamente entrou em contato com sua equipe que se encontrava trabalhando no Distrito de Boa Esperança e determinou o deslocamento dos mesmos para a sede do município.

Palhari, que em seguida ligou para chefe de transporte da Semed, Alessandro Bezerra, pediu para que o mesmo reunisse vários homens e fossem até o local. “Sandrinho”, como é conhecido, assim fez e foram para o local cada um com um extintor, que utilizaram no combate das chamas com ajuda de populares, jogando bacias de água, baldes, terras e até mesmo a força bruta para derrubar paredes.

Sobre a questão de instalação do agrupamento do Corpo de Bombeiros no município, Vanderlei diz que compete ao governo do estado.

“Não é fácil, haja visto que somos 52 municípios no estado e somente em 14 contam com o grupamento militar. Sabemos que não devemos olhar por este lado, mas tudo depende de cunho político, ou seja, nossos representantes na esfera estadual. Mesmo assim por varias vezes já solicitei um acompanhamento técnico para que nosso município fosse contemplado com a unidade, sendo que somos o município mais distante das unidades”,esclareceu Palhari.

Moradores controlaram as chamas
Moradores controlaram as chamas

 

Texto: Extra de Rondônia/Assessoria

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO