Buscando objetivar uma aproximação entre o Ministério Público e a Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras, o delegado interino Renato Cesar Morari, convidou o promotor Marcus Alexandre para conhecer as instalações da instituição e os servidores públicos.
A visita, segundo informações do delegado ao Extra de Rondônia, visa levar ao conhecimento do MP as dificuldades vivenciadas diariamente e, assim, traçar estratégias no objetivo de resolvê-las.
Morari assumiu a delegacia da cidade na última quarta-feira, 18, após o afastamento do delegado Giuliano Ricardo Lopes, investigado pela delegacia regional e pela Corregedoria da Polícia Civil do Estado por suspeitas de informalidades em condutas funcionais.
Ainda de acordo com Morari, foi diagnosticada a necessidade de priorizar os inquéritos com mortes, homicídio, acidente de trânsito com morte e os crimes de estupros, que juntos totalizam em mais de 70% dos procedimentos em tramitação.
A segunda meta estipulada é a de reduzir o número de inquéritos que tramitam no cartório, arrumar o depósito e o pátio da delegacia. Além de intensificar algumas investigações em andamento de crimes de roubos e tráfico de drogas. Tudo isso com parceria entre o MP, Judiciária e Polícia Militar.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia