Policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida de Porto Velho, após intensos dias de investigações prenderam Dhones Nogueira de Oliveira vulgo “Cara de Paca”, de 24, suspeito de integrar um grupo que roubou e matou o professor da Universidade Federal de Rondônia, Hélio Costa Cruz de 47 anos.
Hélio foi morto de forma brutal com mais de 65 golpes de faca no dia 07 de outubro de 2013, quando o suspeito e outros comparsas praticaram o assassinato e desovaram o corpo em uma cascalheira no final do bairro Jardim Santana, região leste de Porto Velho. Na oportunidade os assassinos também roubaram o automóvel da vítima, um Gol de placa NBL 9779.
A PRISÃO
No início da noite de terça-feira (24), após receberem denúncias, os agentes foram para o bairro Jardim Santana e montaram campana, próximo à casa de Jhony, quando o acusado se aproximou os agentes fizeram abordagem. “Cara de Paca” tentou empreender fuga, porém não obteve êxito. O homem foi levado para a delegacia, onde foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso.
COMPARSAS
Os outros integrantes do bando que assassinou o professor já haviam sidos presos e restava apenas Paca, que estava foragido. Os outros participes do crime são Davi Pereira da Silva (19), vulgo “Caolho”, Ianes Rebouças dos Santos (26), vulgo “Gaúcho” e Renan da Costa (20) vulgo “Missionário”. Paca de acordo com a Polícia Civil foi condenado a uma pena de pelo menos 15 anos de reclusão.
Fonte: RONDONIAOVIVO