Palco de mais dois trágicos desastres ocorridos nas últimas horas, resultando em oito vítimas fatais – algumas com vínculo estreito com Vilhena – a principal rodovia de Rondônia é uma estrada de alto risco. Com problemas de manutenção e falhas de logística, a BR 364 é pouco mais de uma trilha pavimentada atravessando o Estado de Norte a Sul com sua pista estreita. E, sempre que acontecem desgraças como agora surgem as reclamações pela falta de duplicação da estrada. No entanto, iniciativa de lançar coleta de assinatura através da internet para exigir providências recebeu pouca adesão.
Lançada em fevereiro de 2.013 na página eletrônica Avazz.org – Petições da Comunidade, o apelo pela web sensibilizou até agora exatos 1.469 internautas. Partindo do princípio que a meta era alcançar 500 mil adesões para consolidar a necessidade da demanda pode-se concluir que o resultado foi pífio (confira no link: https://secure.avaaz.org/po/petition/Duplicacao_da_BR_364_no_trecho_entre_Porto_VelhoRO_VilhenaRO/?sMecueb).
Quem sabe a recente carnificina, que entre as vítimas tinha três crianças, o movimento da comunidade em torno da questão ganhe novo impulso.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Arquivo