Aconteceu na noite desta terça-feira, 1º de dezembro, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Vilhena a solenidade relativa à troca de comando do Tiro de Guerra, unidade do Exército Brasileiro instalada em Vilhena. Além disso, o evento também foi marcado pela formatura dos soldados da última turma do TG.
O coronel Carlos Alberto Cavalcante Campos, chefe de estado maior da 12ª região militar esteve presente na solenidade e realizou a troca oficial do comando da unidade, até então sob responsabilidade do subtenente Jeferson Eduardo Faria Ferreira, transferido para Salvador (BA).
Durante sua fala, a vereadora Marta Moreira (PSC) comentou sobre a importância do serviço prestado pelo militar no tempo que passou em Vilhena e o agradeceu pela formação dos jovens do município. “Ele ensinou não só estratégias militares, mas também lhes deu um caminho profissional, além de ensiná-los a ser bons cidadãos”, comentou a vereadora.
Ela entregou oficialmente o subtenente o título de cidadão honorário dedicado pela Câmara de Vereadores, que aprovou a homenagem por unanimidade. “É uma forma singela de agradecermos a ele por todo trabalho dedicado à nossa comunidade”, relatou a vereadora.
O primeiro-sargento Emanuel Denizar Moreira Muniz assumiu o posto deixado pelo subtenente Eduardo.
HOMENAGENS
Ainda durante a solenidade, o tenente coronel e comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Darci Hrycyna, bem como o capitão-comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros em Vilhena, Merycles Guedes Nunes, receberam condecorações do Exército Brasileiro pela parceria dedicada à força armada.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia