JUNIOR DONADON E TRANSPORTE 1Membros da Associação dos Trabalhadores de Transportes de Passageiros e Escolares de Vilhena (ASTEVIL) mantiveram reunião nesta terça-feira, 1, com o presidente da Câmara de Vereadores, Junior Donadon.

O encontro, que aconteceu na presidência da Casa de Leis, teve por objetivo agradecer ao parlamentar o apoio à categoria.

Na última semana, Projeto de Lei 4.686/2015, de autoria de Junior Donadon, foi aprovado no parlamento municipal, estabelecendo melhorias para os membros desta associação. Entre eles estão critérios para atualização de novas permissões e utilização do serviço de transporte coletivo escolar em Vilhena. Outra questão é referente ao critério demográfico.

Na reunião desta terça-feira, os membros da ASTEVIL solicitaram a Junior Donadon que seja o porta-voz da entidade em nível estadual e federal, com o objetivo de criação de um projeto para defender benefícios fiscais, a exemplo do que já existe na categoria do taxistas, que contam com isenções tributárias, como IPI, PIS, COFINS, ICMS, IPVA e linha de crédito para compra de vans zero km.

A categoria explicou que, além do transporte escolar, também trabalham no transporte de passageiros estudantes de escolas públicas e privadas. “Entre outros assuntos, condutor é submetido ao mesmo desgaste emocional e responsabilidades no cuidado dos alunos transportados, como o professor na sala de aula. É por isso que se torna um serviço de utilidade pública essencial”, justificaram.

Por sua vez, Junior Donadon garantiu defender a bandeira da ASTEVIL, mantendo contato com lideranças políticas estaduais e federais. “O pleito é justo e deve ganhar o respaldo do Governo Federal. É uma bandeira que começa pequena, mas que, certamente, atingirá proporções maiores por sua importância. Vamos somar forças para conseguir atingir esta importante demanda”, frisou o vereador.

JUNIOR DONADON E TRANSPORTE 2

Texto e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO