As prisões foram realizadas em ações distintas, porém, quase simultâneas na cidade de Vilhena, na noite deste sábado, 5. As guarnições da Força Tática e Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar efetuaram duas prisões e três apreensões de menores infratores, além de drogas.
FORÇA TÁTICA
Era por volta das 19h50, quando os policiais conseguiram abordar três suspeitos na praça do Ginásio de Esportes “Geraldão”, conhecida também como a “Praça do Geraldão”, na Avenida Paraná. O local é conhecido pelas constantes prisões de pessoas relacionadas ao tráfico de drogas e usuários de entorpecentes.
Após denúncias a Central de Operações da PM, uma viatura militar esteve no local. Quando perceberam a presença dos policiais, o suspeito identificado como Anderson José Martins, de 30 anos, conhecido como “Dragão”, G. O. R. (16 anos) e R. A. O. B (16 anos) tentaram sair do local, mas foram imobilizados. Algumas porções de substâncias foram abandonadas, porém, posteriormente sendo encontradas pelos agentes militares.
O menor R. A. O. B., ou simplesmente “Chimbinha”, apesar da pouca idade é muito conhecido na área policial. Ele já respondeu por crimes de tráfico e homicídio. Os infratores confirmaram ter adquirido a droga do maior de idade, o “Dragão”, por este motivo ele deverá responder pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores.
GOE
Alguns minutos após a primeira prisão, o Grupo de Operações Especiais (GOE) deteve o motociclista identificado como Jhonn Cláudio Batista e o menor A. S. M. (de 17 anos). Ambos transitavam pela Avenida Sabino Bezerra de Queirós, em uma moto XTZ, e agiram de forma suspeitas quando perceberam a viatura policial.
Ao serem abordados, foi encontrado no bolso do condutor cerca de 6 gramas de substância de entorpecentes aparentando ser pasta base de cocaína, divididas em quatro invólucros. Com o menor que estava de carona, foi localizado um grama de maconha. A dupla alegou serem usuários de drogas e afirmou ter adquirido a substância de um rapaz na Praça do Shopping, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
DELEGACIA
Os envolvidos nas duas ocorrências foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil. O delegado plantonista deverá tomar as providências cabíveis que os casos requerem.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia