iranildoO oficial da corregedoria do Corpo de Bombeiros de Rondônia, capitão Iranildo Dias de Andrade, atualmente reside em Porto Velho, mas sua história de vida está intimamente ligada a cidade de Chupinguaia. Levado para lá na época em que o município ainda era distrito de Vilhena, Iranildo participou da fase inicial de estruturação da localidade, assim como dos primeiros momentos de autonomia administrativa da cidade. Sua importância para Chupinguaia foi destacada esta semana pela Câmara de Vereadores local, que através de iniciativa do vereador Vanderlei Araújo o homenageou com Moção de Aplauso.

Na cerimônia foi realizado relato da história de Iranildo em Chupinguaia, desde o tempo em que foi convidado pelo então vereador vilhenense José Ataíde da Silva, que na época representava o distrito no parlamento, para ajudar a construir escolas e postos de saúde do futuro município. Depois da emancipação, com o ex-vereador assumindo a chefia do Executivo, Iranildo ocupou cargos do primeiro escalão, entre eles a titularidade da secretaria municipal de Educação.

O destino acabou fazendo com que Andrade tomasse outro rumo, ingressando no Corpo de Bombeiros e deixando a cidade. Sua dedicação ao trabalho o levou a avançar na hierarquia da corporação, levando-o a ocupar função na corregedoria da organização, em Porto Velho. Mas a população de Chupinguaia jamais o esqueceu, e através da iniciativa do vereador concedeu a homenagem e o eternizou na história do Município.

A solenidade de entrega da honraria aconteceu na noite de ontem (segunda-feira 07), na sede do Poder Legislativo de Chupinguaia.

iranildo e todos

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO