Na tarde desta terça-feira, 08, o servidor público municipal Ademar Zeni (foto), lotado na prefeitura de Cabixi no cargo de Chefe da Vigilância Sanitária, foi flagrado em ato irregular pelo promotor público Marcos Giovane Ártico ao conduzir um veículo do órgão que dirige no Município.
A ação é contrária a recomendação do próprio MP aos gestores municipais, orientando que viaturas oficiais só podem ter ao volante funcionários públicos que exerçam função de motorista, caracterizando desvio de função.
Ademar Zeni foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, em Colorado do Oeste – sede da comarca cuja jurisdição abrange Cabixi – onde foi lavrado boletim de ocorrência do fato.
Ele teve que entregar as chaves do automóvel a servidora municipal Adriele Fagundes, que ficou encarregada de chamar um motorista oficial da administração cabixiense para retirar o veículo.
O funcionário autuado pode responder por prática de peculato culposo, mas ainda não se sabe se outros integrantes da prefeitura de Cabixi serão responsabilizados pelo ocorrido.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação