Reivindicando a realização de serviços na malha viária rural da região, os indígenas não deixaram que máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Vilhena retornassem para a área urbana nesta sexta-feira 11.
O impasse já dura algumas horas, e foi confirmado há poucos instantes pelo setor de Comunicação da prefeitura. Chefes de serviço da SEMOSP estão no local negociando a liberação dos equipamentos.
Não há informações se houve alguma violência na situação, mas os manifestantes conseguiram impedir que os operadores das máquinas voltassem para a cidade após a conclusão de serviços na área rural. Os índios querem atendimento imediato a demanda que exigem ser solucionada, porém não foi dado nenhum detalhe sobre a reivindicação.
De qualquer forma, em nome do gestor da Secretaria de Obras, Dari de Oliveira, o assessor de imprensa do Município declarou que a determinação dada aos negociadores é agendar cronograma de serviços para os próximos dias, mas trazer o maquinário de volta à cidade ainda hoje.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa