Quatro jovens foram presos por volta das 23h00 desta terça-feira, 15, após praticarem um roubo na escola municipal de educação infantil “Ensina-me a Viver”, localizada na Avenida 15 de Novembro, no Bairro São José, atrás do colégio Marechal Rondon, em Vilhena.
Segundo a polícia narrou, os acusados, entre eles três menores de idade e o acusado Yuri Richard Rosa Marques, 19 anos, agrediram o vigia da escola e praticaram o roubo.
A vítima, o vigilante Vanderlei Roque Balestrin, 49 anos, foi golpeada com um aparelho nobreak na cabeça e caiu desacordada.
Vanderlei narrou a reportagem que trabalhou a vida toda como vigia e que completou recentemente um ano de serviço prestado na escola, mas com medo e assustado com a violência, disse que não volta mais a exercer o cargo.
Os acusados levaram vários aparelhos eletrônicos, alimentos da cozinha e até mesmo a botija de gás. A polícia fechou o cerco e prendeu o grupo com os itens roubados. Na casa de um dos acusados tinha um pé de maconha plantado em um vaso.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia