O titular da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) do município de Vilhena, Adilson Bernardino, conversou com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia na manhã desta quinta-feira, 17, e garantiu que o Hospital Regional de Vilhena volta à normalidade a partir do sábado, 19.
A unidade de saúde está em alerta desde a quarta-feira, 16, por conta da detecção de três casos de infecção hospitalar; dois na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um na clínica masculina. Um memorando emitido pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do próprio HR confirma o caso.
Bernardino explicou que todas as recomendações apresentadas pela Comissão de Infecção Hospitalar foram seguidas. “Todas as alas infectadas foram lavadas e os protocolos foram seguidos à risca, já no sábado tudo voltará ao normal”, disse Bernardino.
O secretário de saúde explicou, ainda, que apenas um paciente estava na UTI quando as infecções hospitalares foram detectadas. Ele está isolado e recebendo todo cuidado necessário, segundo o chefe da saúde pública municipal.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia