meninas (1)Um dos casamentos mais esperados e comentados da região acontecerá oficialmente na próxima quarta-feira, 23. A união entre a montadora de móveis Alfa Dyeniffer Schineider e a gerente de loja Vanuzia Marinalva de Lima será homologada na cidade de Juína (MT) onde a gerente mora.

As noivas, bem como as populações de Juína e de Vilhena (onde Alfa sempre morou) estão curiosas tendo em vista a repercussão que o caso tomou: Vanuzia é filha de um pastor evangélico, que além de não aceitar a união entre as duas está liderando um protesto que irá acontecer na porta do cartório durante a celebração do casamento.

A equipe de reportagem do Extra de Rondônia conversou com Vanuzia por telefone na manhã da última quarta-feira, 17. Ela mostrou-se bastante tranquila com relação ao evento, e disse não temer por sua integridade física durante o protesto, tendo em vista o fato de que mais de 100 fieis já confirmaram presença na manifestação.

A noiva relatou que Alfa está bastante tranquila e isso a deixa em segurança também. As duas iriam se casar em Vilhena, porém por conta da repercussão do caso, integrantes rondonienses do movimento GLBT garantiram uma espécie de contra-protesto na porta do cartório. “Para evitar conflito, decidimos mudar o local”, relata Vanuzia.

ÍNDIOS

O pai da gerente de lojas, segundo ela mesma, disse que tentou de tudo para evitar a união. “Ele conversou comigo diversas vezes para me persuadir, mas já tomei minha decisão”, relata. O pastor chegou a visitar Vilhena a fim de levantar informações negativas contra a Alfa. “Ele foi à polícia para saber da ficha criminal dela, mas não tinha nada”, conta Vanuzia.

Por fim, segundo a filha, o pastor agora conta com a revolta dos indígenas Enawenê Nawê. Comenta-se na região que os silvícolas estão revoltados com os últimos casos em que estão envolvidos e proibiram o tráfego na BR-174 no trecho que liga Vilhena a Juína, no ponto onde a rodovia passa por dentro da reserva dos índios.

Vanuzia confirma o caso e brinca com a possibilidade de os índios barrarem a passagem da companheira. “A Alfa garantiu que chega aqui nem que seja de avião”, diz. A gerente de loja relata, ainda, que vem sofrendo afrontas tanto do pai quanto do ex-noivo, do qual se distanciou depois de conhecer Alfa.

Sua família cortou vínculos com ela, mas mesmo assim Vanuzia demonstra muita felicidade por conta da união.

Autor: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO