A direção informou a reportagem do Extra de Rondônia que o profissional de plantão realizava atendimento a um paciente com problemas cardíacos.
Um grande tumulto tomou conta da área do pré-parto na manhã desta sexta-feira, 18, no Hospital Regional de Vilhena. Cerca de 20 mulheres gestantes protestavam pela falta do médico cirurgião, algumas com perda de liquido e com dores na barriga.
Preocupadas com a inércia da administração da unidade hospitalar em resolver o problema, as pacientes solicitaram a presença da Policia Militar (PM) e a equipe do Extra de Rondônia para denunciar a situação. Uma das gestantes disse que chegou no local desde as primeiras horas do dia e sentia fortes dores e até as 10h15 não havia recebido nenhum atendimento.
“Nós não tínhamos muito o que fazer a não ser pedir a presença de vocês (reportagem) e acionar a polícia. Estamos aqui abandonadas e sem nenhum posicionamento da equipe médica”, relatou uma paciente que preferiu não se identificar com medo de represálias.
A reportagem entrou em contato com o secretario municipal de saúde, Adilson Bernadino. Por telefone, o servidor explicou que a situação já estava resolvida e o médico que atendia a urgência do paciente com problemas cardíacos já estava a caminho do pré-parto.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia