casasNa manhã de hoje, sexta-feira, 18, a  Ministra Das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes realizou a entrega das residências populares a famílias contempladas pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, em Vilhena.

Para a ministra, a entrega das casas representa a conquista de um direito social e a afirmação da cidadania e da dignidade de cada um dos novos moradores.

“Saibam que a casa própria é um direito conquistado de cada um de vocês. A presidenta Dilma cumpre o seu papel de lutar pela moradia para todos e hoje colhemos os frutos desse trabalho”, disse a ministra para as famílias.

Várias autoridades participaram da entrega das 436 casas populares do conjunto habitacional “União”, entre eles o prefeito José Rover (PP) e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social (Semas), Lizangela Rover, vereadores entre outras autoridades.

Durante a entrega a ministra conheceu a casa de uma das beneficiadas pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, Eliane Cristina Cardoso, que ficou emocionada em receber as chaves da residência.

“Hoje estou realizando o sonho da minha vida, e já vou passar o Natal na minha casa”, disse Eliane.

O prefeito Rover disse que a entrega das casas é uma conquista para o município. “Não foi fácil promover esta ação em virtude da recessão nacional que está fazendo o governo federal adiar investimentos, mas conseguimos assegurar o benefício, que é primordial para estas famílias”, declarou o prefeito.

Rover ainda anunciou ainda que pretende entregar mais trezentas casas populares no próximo ano. Acompanharam a Ministra, o senador Ivo Cassol e o deputado estadual Luizinho Goebel.

casas1

casas2

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO