O cerejeirense Ezequiel Neiva passa por um momento decisivo na carreira política. Após aguardar meses por decisão judicial que o efetivasse em mandato como deputado estadual ele acabou assumindo a direção de um dos organismos mais importantes da administração do Estado e acabou “tomando gosto pela coisa”. Agora, com o desfecho do processo acerca do mandato lhe sendo favorável ele tende a optar por permanecer no Estado, “mas antes eu tomo posse como deputado, pois isso me fortalece politicamente para exercer o comando do DER”.
Na avaliação de Ezequiel é mais vantajoso para ele e para o Cone Sul sua permanência no órgão do governo. “Como parlamentar eu teria em torno de dois milhões e meio de emendas ao orçamento, enquanto no DER trabalho com um volume de recursos superior a cem milhões de reais. Mesmo que esta verba tenha que ser dividida por todas as cidades do Estado, ainda assim a região teria condições de receber mais recursos”, avalia.
Outro aspecto que pesa a favor da tendência de Neiva em ficar no DER é o fato de seu suplente ser o ex-prefeito de Cabixi, Chiquinho da Emater. “Ou seja, a região não vai perder representação na Assembleia, pois ele tem forte vínculo com o Sul do Estado e vai trabalhar com foco voltado as cidades sulistas. Na verdade o Cone Sul fica mais fortalecido em termos de representatividade nos poderes Executivo e Legislativo estaduais”, argumenta.
Independente do que vai decidir Ezequiel anuncia que a residência do DER ativada neste sábado em Vilhena receberá nos próximos dias cinco caminhões novos, uma patrol e uma PC para começar as ações. No início de 2.016 outros equipamentos serão enviados, e entre as ações previstas para o ano no Cone Sul estão a conclusão da pavimentação entre Cerejeiras e Pimenteiras do Oeste, recapeamento da estrada entre Colorado do Oeste e Cabixi, além do início da pavimentação da via de acesso entre Corumbiara e o distrito de Vitória da União.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia