Membros do grupo de artesões “Mãos que Criam” denunciaram na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, o furto de 12 faixas de propaganda que estavam sendo usadas para divulgar uma feira de artesanato promovida pelos profissionais.
Em visita a redação do Extra de Rondônia, um dos membros do grupo Ari Ferreira do Nascimento, contou que o grupo colocou faixas com permissão da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran).
As faixas foram colocadas nas principais avenidas da cidade, entre elas Melvin Jones, Paraná, Brigadeiro Eduardo Gomes, Jô Sato, Major Amarante, para divulgar a feira que foi realizada no sábado, 5, e no domingo, 6.
“Ficamos muito tristes quando ficamos sabemos que a faixas tinham sido furtadas, só sobraram às faixas que foram colocadas nas avenidas Melvin Jones, Paraná”, informou Ari.
Após o furto o grupo procurou a polícia e registrou o boletim e ocorrência do fato. Ari revelou que eles também procuraram a Polícia Militar para tentar conseguir vídeos registrados pelas câmeras de monitoramento, mas foram informados que todos estão danificadas e não estão funcionado desde o mês de setembro.
“Pegamos as faixas que não foram furtadas e colocamos na Avenida Major Amarante para tentar divulgar o evento que foi de extrema importância para divulgar o trabalho dos artesãos locais, mas para nossa surpresa elas também foram furtadas e graças a câmeras de monitoramento de comércios na avenida conseguimos o vídeo em que mostra duas mulheres furtando as faixas no dia em que a feira”, disse Ari que informou que últimas faixas foram furtadas no dia em que a feira estava sendo realizadas as 02h30min da tarde.
Segundo Ari, as imagens das mulheres furtando as faixas foram encaminhadas para a polícia que está investigando o caso.
De acordo com Ari, as faixas furtadas custaram cerca de R$400,00. Ele espera que em breve os autores do furto sejam identificados. “Queremos que a justiça seja feita e que as pessoas que furtaram paguem pelo crime e ressarçam o valor que gastamos”, disse Ari que está triste com toda a situação, pois teme que o furto tenha sido realizado por pessoas que queriam prejudicar a divulgação da feira de artesanato.
Sobre a feira:
O evento foi organizado com objetivo valorizar o trabalho dos artesãos locais a fim de mostrar a diversidade cultural vigente em Vilhena. Essa é a quinta edição que a feira é realizada, e contou com pinturas em tela, crochê, artesanatos entre outros trabalhos, produzidos por 12 artesões.
>>>>>>>Veja o vídeo<<<<<<<
https://
Texto: Extra de Rondônia
Foto e vídeo: Divulgação