O Poder Legislativo Municipal, através da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, convocou o encontro entre autoridades e moradores em decorrência de projeto de lei do Executivo que determina aos moradores que ocupam áreas não regulamentadas a arcar com custos de pavimentação e rede de esgoto no local. A iniciativa provocou polêmica, e por iniciativa dos vereadores Eleilto Rodrigues dos Santos e Michel Barroso o assunto será aprofundado em debate amplo.
A audiência pública contará com participação de representante do Ministério Público, e acontecerá no dia 28, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal. De acordo com informações a questão afeta cerca de 40% dos moradores da área urbana de Cabixi, sendo que as ocupações irregulares de terrenos aconteceram há cerca de sete anos.
A propositura da administração municipal deverá ser questionada, pois muitos dos moradores fazem parte da camada mais pobre da população, os quais não dispõem de recursos financeiros para atender as exigências.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia