Em passagem por Vilhena na manhã de sábado, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia falou com exclusividade ao Extra de Rondônia sobre sua perspectiva para o futuro do Estado. Na análise de Maurão de Carvalho, apesar da crise econômica e política do país Rondônia está entre as três únicas unidades da federação que não estão “em alerta vermelho”. Em sua opinião o Estado deve persistir na política de apoio maciço ao setor produtivo, em particular aos pequenos produtores.
O deputado comentou que nesta semana Rondônia sediou encontro de governadores e presidentes dos Legislativos de estados da região central do Brasil, e causou boa impressão. “Conseguimos romper o folclore sobre nossa economia ser baseada no contracheque do servidor público, e hoje despontamos como Estado da produção. Rondônia é destaque em vários setores do agronegócio, e vamos trabalhar para melhorar ainda mais o desempenho do setor produtivo”, afirmou.
Para tanto a Assembleia Legislativa está trabalhando afinada com entidades e apoiando ações do governo neste sentido. “Mais ainda, os deputados contribuíram com o Estado na aprovação do orçamento para o próximo ano, realocando recursos para elevar as verbas para a secretaria de Agricultura. Graças a intervenção da Assembleia mais 18 milhões de reais estão garantidos para investimentos em calcário, mudas de café clonado e outros insumos que serão destinados aos produtores”, destacou Carvalho.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia