O Partido do Movimento Democrático Brasileiro, um dos mais tradicionais do país, deve dar demonstração de força nas eleições municipais do próximo ano na região Sul de Rondônia. A legenda articula candidaturas nas principais cidades do Cone Sul, e conta com nomes de expressão nas localidades para encarar a disputa. O PMDB pode ter cabeças de chapas em Chupinguaia, Vilhena, Cerejeiras e Corumbiara.
Quatro componentes da sigla que despontam como pré-candidatos a prefeito estiveram na cerimônia de reinauguração da residência do DER em Vilhena no sábado passado para prestigiar o governador Confúcio Moura, também integrante do partido. Foi a ocasião em que o Extra de Rondônia fez o registro fotográfico que ilustra este texto, o qual antecipa as pretensões do quarteto.
Da esquerda para a direita estão Valmir Passito, presidente da Câmara Municipal de Chupinguaia e pré-candidato declarado à sucessão na cidade; Ronaldo Alevato, secretário executivo regional do governo do Estado em Vilhena, que não descarta a possibilidade de tentar ser prefeito por aqui; Kleber Calisto, ex-prefeito de Cerejeiras por dois mandatos e que não esconde a vontade de voltar ao comando do Executivo de lá; e Emerson Teixeira, vice-prefeito de Corumbiara, lançado esta semana a pré-candidato ao cargo principal do Município pelo próprio companheiro de administração, o atual prefeito Deocleciano Ferreira.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia